segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Como reduzir gorduras?

Respeitar os seus objectivos de gordura e calorias não só o ajuda a perder gordura como também lhe permite obter os resultados que deseja na balança.



Prepare e cozinhe a sua comida


- Asse ou grelhe em vez de fritar. Cozinhe os legumes a vapor ou coza.
- Retire toda a gordura da carne e a pele das aves antes de cozinhar.
- Os feijões, as lentilhas e as ervilhas são ricos em fibras. Adicioná-los aos pratos de carne ajuda a reduzir o teor de gordura, uma vez que, deste modo, é necessária menos carne.
- Cozinhe com menos gordura utilizando pulverizador de óleo vegetal/girassol/azeite em vez de manteiga ou margarina.
- Coma versões com baixo teor de gordura dos produtos lácteos, tais como leite meio gordo, iogurtes e queijos magros.
- Coma produtos com baixo teor de gordura em vez de alimentos sem gordura, devido ao seu importante teor de cálcio e vitamina A.
- Os alimentos ricos em gordura e açúcar apenas deverão ser consumidos em quantidades reduzidas, uma vez que o seu consumo com elevada frequência ou em grandes quantidades provoca o aumento do peso e aumenta as suas probabilidades de sofrer efeitos do tratamento relacionados com a dieta. Tente evitar bolos, pastéis, sobremesas, alimentos fritos, chocolates, biscoitos, gelados, maionese, manteiga, óleos, frutos secos, molhos à base de natas, temperos de saladas e bebidas açucaradas. Ter algumas refeições ligeiras à mão, como fruta ou legumes cortados pode ajudá-lo a resistir à tentação de se empanturrar com o tipo de alimentos errado quando sentir fome.

0 comentários:

Enviar um comentário